sábado, 3 de julho de 2010

DICAS DE CINEMA - Por Anabela

Anabela apresenta-nos a Sala de Arte Cine Vivo, localizada no Paseo Itaigara. Requintado, o mini-shopping tem espaços excelentes para um cafe ou um delicioso burito no restaurante Cien Fuegos.


Vejam as dicas de filmes:

1) HANAMI - CEREJEIRAS EM FLOR - De Doris Dörrie. Alemanha / França, 2008. 2h10min. 12 anos. Com Elma Wepper e Hannelore Elsner. Apenas Trudi sabe que seu marido Rudi está sofrendo de uma doença terminal e ela precisa decidir se vai contar a ele ou não. O médico sugere que eles façam algo juntos, como realizar um velho sonho, mas são surpreendidos pela morte repentina dela. Rudi fica devastado e não tem a menor idéia do que fazer, mas promete compensar sua vida perdida embarcando em uma última jornada, para o Japão, na época do festival das cerejeiras. 2ª semana.
Diariamente às 16:15.

2) FLOR DO DESERTO - De Sherry Horman. Áustria/ Alemanha/ Reino Unido, 2009. 2h. 14 anos. Com Liya Kebede e Sally Hawkins. Waris nasceu em uma família de criadores de gado nômades, na Somália. Aos 13 anos, para fugir de um casamento arranjado, ela atravessa o deserto até chegar na capital do país. Seus parentes a enviam para Londres e com a ajuda de Marylin, uma descontraída vendedora, ela passa a trabalhar em um restaurante, onde é descoberta por um fotógrafo. Através da ambiciosa Lucinda, sua agente, torna-se modelo, mas apesar da vida de sucesso, ela ainda sofre com as lembranças de um seg redo de infância. 2ª semana.
Diariamente às 18:40.

3) BRILHO DE UMA PAIXAO - De Jane Campion. Austrália/ França/ Reino Unido, 2009. 2h. 14 anos. Com Ben Whishaw e Abbie Cornish. Londres, 1818. O jovem poeta John Keats é vizinho de Fanny Brawne, estudante de moda. Seus mundos não poderiam ser mais distintos. Quando o irmão de John adoece, no entanto, Fanny oferece seus cuidados. Encantado, John se oferece para ensiná-la poesia. Os dois se apaixonam, e no momento em que as famílias descobrem o caso, já é tarde demais para tentarem desaconselhá-los. Eles mergulham num romance obsessivo, no qual a paixão é tão forte quanto as turbulências. Da diretora de “O Piano”. 2ª semana.
Diariamente às 16:00 e 20:20.

Nenhum comentário: